UMM ALTER II 4WD Station Wagon da Univers. Évora - HISTÓRICO - 93

 23 Abr, 11:21 preço 28 888

UMM ALTER II 4WD Station Wagon da Univers. Évora - HISTÓRICO - 93

 23 Abr, 11:21 preço 28 888
* * * * *
UMM da Universidade de Évora
(dos mesmos restauradores do UMM das Nações Unidas)
* * * * *
Inspecionado até 2028
Isento de IUC
Sem restrições de circulação
Certificado de interesse histórico
* * * * *
Publicado na revista 4X4 MONDIAL classic de janeiro/fevereiro de 2022
Publicado na revista OVERLAND Portugal de julho/setembro de 2022
* * * * *

No fim da produção da série limitada UMM Alter Station Wagon (de 5 portas e 9 lugares), saiu de fábrica um único exemplar turbinado (B13G1L-B), para a Universidade de Évora - conforme comprovativos documentais disponíveis.

Desde sempre ao cuidado do responsável pela frota da Universidade de Évora, este UMM do Departamento de Biologia Marinha serviu no Pólo de Sines, para atividade letiva e científica sobre a fauna e flora marinhas, para os cursos de mergulho e para retirar do mar as embarcações da Universidade. Em 2004, o UMM foi para Évora servir de transporte aos carpinteiros da Universidade.

Foi posteriormente abatido, por estar sem condições para circular.

Não se rendendo ao fim de vida deste exemplar da mais rara série UMM, o responsável de frota da Universidade adquiriu-o em 2016, e recuperou-o completamente ao longo de 2 anos, com empenho só comparável ao da criação de um filho. Homologou as películas obscurecidas e 5 medidas de rodas. Além dos quatro pneus em uso, dotou a viatura com dois suplentes novos - um em garagem.

Mais tarde, a conservação desta raridade passou para a Coleção de UMM Lendários, onde tem sido preservado em garagem, bem manutencionado, muito visitado e exercitado.

Participou no aniversário de 2021 do Clube UMM, percorrendo 300 km num dia, dentro e fora de estrada, superando mesmo os percursos de maior dificuldade!

Agora mimado e apreciado por muitos aficionados UMM, vai dar lugar à entrada na coleção de outro UMM Alter Station Wagon - da Câmara Municipal de Oeiras.

É mais outro da coleção Lendários UMM .

[ w w w . l e n d a r i o s - u m m . c o m ]
Ver mais

Contactar o anunciante

VIAJANTE fora de estrada

Anunciante desde Jan. 2019
Verificado com 39 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio